terça-feira, 12 de novembro de 2013

COPA UÁITE: UM EMPATE E DOIS SABORES

Dependendo das circunstâncias em que ocorre, no futebol, um empate pode gerar sensações diversas: De conformidade para ambas as equipes envolvidas; de inconformidade para uma e inconformidade para outra, neste caso, uma sai comemorando e a outra lamentando. E foi o que aconteceu no último sábado (09) no Pai Cajé,  na partida entre Sobradinho x Catolezinho válida pelo grupo C da Copa Uáite.

No início, o jogo ficou muito aquém daquilo que era esperado pelo torcedor, pois, em virtude do potencial das duas equipes, todos esperavam um jogo aguerrido, disputado e repleto de emoções fortes. Dentre estes fatores, durante todo o 1º tempo, faltaram as emoções fortes. A partida ficou concentrada no meio campo, sem que houvesse agressividade por parte de nenhuma das equipes que, respeitavam excessivamente uma a outra. Assim, havia pouca criatividade e, durante toda a etapa inicial, nenhum dos goleiros precisaram efetuar "umazinha" defesa significativa. No único lance mais emocionante, Ilton conseguiu, de cabeça, acertar a trave esquerda do goleiro do Catolezinho. Ademais, acreditem, durante os primeiros 40 minutos nenhum dos 22 jogadores em campo conseguiram acertar um chute perigoso para dentro ou mesmo para perto do gol.

No 2º tempo a coisa começou a mudar logo aos 4 minutos, quando o goleiro Sebastião, que vinha demostrando uma enorme segurança, não segurou um chute de longe da equipe do Sobradinho, Nardinho aproveitou o rebote, porém, Bastião redimiu-se realizando uma defesa incrível, tendo em vista que o artilheiro do Sobradinho encontrava-se dentro da pequena área, contudo, não conseguiu repetir a façanha quando Ilton aproveitou o novo rebote, abrindo o placar. Com o gol algumas emoções foram acrescidas a partida e os goleiros das duas equipes começaram a aparecer. Pelo Catolé Sebastião defendeu um chute de Bruno Allan que entraria no cantinho e mais três bolas que iam com um perigo extremo em direção ao seu gol. Pelo Sobradinho, Merson ia saindo para a esquerda mas conseguiu voltar e, com a ponta dos dedos da mão direita evitar um empate após um chute de Careca. O goleiro ainda defendeu um chute forte cruzado feito por Renato. E assim o jogo permaneceu até o seu minuto final. Quando, o cronômetro ultrapassou os 78 minutos jogados e o Catolé teve uma falta pelo seu setor ofensivo esquerdo. O time inteiro foi para a área adversária, com exceção do goleiro Sebastião, que foi para a bola. Eram 39 minutos e 35 segundos do 2º tempo quando Sebastião tocou na bola. 03 segundos depois ela caia sobre a área do Sobradinho. O goleiro Merson saiu em direção a ela, mas não encontrou-a, então, o zagueiro Rafa conseguiu cabecear para dentro do gol, empatando a partida. O resultado persistiu durante os 3 minutos que foram acrescidos pelo árbitro. Assim, o Sobradinho, que vencia até o último minuto, saiu de campo frustrado como se tivesse perdido, já o Catolé, que perdia até este mesmo minuto, comemorou como se tivesse vencido o duelo. Desta maneira, o empate teve "sabores diferentes".

IMAGENS:
SOBRADINHO - IMAGEM DO JOGO
CATOLÉ - ARQUIVO ESPORTE SANTANENSE
ARBITRAGEM

IMAGEM DA PARTIDA

MERSON SEGURA COM TRANQUILIDADE

SEBASTIÃO ACOMPANHA E A BOLA SAI

COBRANÇA DE FALTA

CARTÃO AMARELO

OUTRA COBRANÇA

SEBASTIÃO SEGURA

SEBASTIÃO SOLTA

E O SOBRADINHO COMEMORA

RAFA EMPATA NO ÚLTIMO MINUTO PARA O CATOLÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário