terça-feira, 26 de novembro de 2013

COPA UÁITE: EM GRANDE ESTILO, TERMINA A 1ª FASE

Era o penúltimo sábado de novembro de 2013. Para ele, estava previsto o último jogo da 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol de Riacho de Santana. Tigre x Sobradinho se enfrentariam já com vaga garantida para a fase subsequente, portanto, seria apenas um "amistoso de luxo". Um jogo daqueles de camaradas, onde as equipes aproveitariam para fazer testes, tocar a bola e esperar o apito final, sem o resultado importar muito. Será? Na verdade, não era bem assim! Em campo estava a disputa por uma melhor classificação a fase seguinte. O vencedor se classificaria em 3º e, o perdedor, em penúltimo. Um empate por até 2 gols de diferença, deixaria o Sobradinho em 3º (1º do grupo), acima disto, o Catolé, que já havia encerrado sua participação na 1ª fase, teria em "seu colo" a 1ª colocação do grupo. Para o Tigre, apenas a vitória daria o melhor lugar da chave. Então, com o objetivo claro de obter uma melhor posição entre os classificados, as duas equipes entraram em campo para mais um "jogão".

O Tigre estava com meio time de desfalques e, dentre estes, estavam algumas das sua principais peças: o artilheiro Betão, os meias Alis e Giliarde o zagueiro Daniel e o lateral Jonas. O Sobradinho, completinho, fez valer desde o início esta soberania, tomando a iniciativa e tendo mais a posse de bola. O Tigre, por sua vez, só "mostrava suas garras" vez por outra quando a bola chegava em seu ataque, sobretudo, nos pés de Jackson, que, pela 1ª vez na competição, deixara a zaga para jogar no ataque e tinha como principal ponto ao seu favor a velocidade. Porém, passou mais de 1/4 do jogo para que houvesse a 1ª oportunidade efetiva de gol, quando o goleiro, digo, o atacante Elianto Faustino, ganhou na velocidade do seu marcador, mas finalizou em cima, aliás, em baixo, no pé direito do goleiro Oriel. Elianto ainda tivera outra boa oportunidade, mas não conseguiu acertar com precisão o pé direito na bola vinda de um escanteio da esquerda do seu ataque. O Tigre, apesar de conseguir um certo equilíbrio, ameaçava pouco o goleiro Émerson, que não precisou fazer nenhuma defesa significativa. E o jogo foi para o intervalo com o placar inalterado.

Durante esta pausa, o técnico do Tigre Hildeermes fez 04 substituições no seu time e, durante os primeiros 5 minutos do 2º tempo, parecia que surtiria efeito, o Sobradinho praticamente, não passara do meio de campo neste tempo. Contudo, quando passou a 1ª vez, resolveu ficar por lá e o felino sentiu-se acuado como poucas vezes. Garrincha que, no 1º tempo fez uma boa partida substituindo Jonas na lateral direita, fora para o banco e João, seu substituto, não conseguiu repetir o desempenho do colega, inclusive, cansando antes dos 20 minutos e deixando aquele setor extremamente vulnerável. E foi por lá que, aos 16 minutos, nascera o 1º gol, quando, uma bola que repousaria tranquila nas mãos do goleiro Matheus, resolveu quicar em um morrinho antes de chegar no arqueiro e este não conseguiu segurá-la, então Elianto, como uma flecha, iniciou o "abate do Tigre". O Sobradinho era só pressão e o Tigre, mesmo "ferido" era resistente, defendia-se das investidas do oponente com todas as forças que lhe restavam. Até que, aos 36 da 2ª etapa, veio o "tiro de misericórdia", quando Jéfferson, que entrara no 2º tempo, levantou uma bola pela direita e, Ilton fora mais rápido do que Matheus, metendo a cabeça na bola e dando números finais a partida. Com o gol, o atacante do Sobradinho se igualou na briga pela artilharia com Betão, do Tigre e Renato, do Catolezinho e, com o resultado, o Sobradinho ficou em 1º do grupo (3º geral) e irá enfrentar o Arsenal no próximo dia 07/12. Já o Tigre, se classificou com a 3ª melhor campanha entre todos os participantes (7º no geral) e enfrentará o Independente já no próximo domingo (01/12).


IMAGENS
TIGRE FC (ARQUIVO)
SOBRADINHO (ARQUIVO)

ARBITRAGEM

CONVERSA INICIAL

CONVERSA INICIAL

ECINHO - O INESGOTÁVEL!!!

PRESTANDO ATENDIMENTO (???)

ENTREVISTA

ENTREVISTA

TIRO DE META

MOSTRANDO AO ÁRBITRO QUE ESTÁ MACHUCADO

SUBSTITUIÇÃO (ECINHO SAI ENTRA JÉFFERSON)

SOBRADINHO COMEMORA O SEU 1º GOL

SUBSTITUIÇÃO [SAI ALEX (IRMÃO DE ECINHO) E ENTRA GERALDINHO]

BOLA EXPLODE NA BARREIRA

NÃO QUEREM JOGAR? ENTÃO, VÃO PARA FORA!!!

DEPOIS DO JOGO, TODOS VOLTAM A SEREM AMIGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário