quinta-feira, 21 de novembro de 2013

COPA UÁITE: DESPEDIDA HONROSA!

Geralmente, quando uma equipe de futebol ou de qualquer outro esporte é desclassificada de uma competição, há um desânimo, uma desolação, parte da torcida sente vontade de virar a casaca, alguns jogadores ficam "pagando geral" com os colegas, enfim, todos procuram um culpado e o clima de velório permanece por algum tempo, certo? Nem sempre! Veja o exemplo da seleção do Taiti na última Copa das Confederações! Mas, neste caso, estamos nos referimos a um outro exemplo. Um que está bem mais próximo de nós (se você estiver no Sertão Nordestino). Vamos a história.

Quando soube-se que a Prefeitura de Riacho de Santana/RN faria o Campeonato de Futebol no ano de 2013, foram diversas as especulações e ponderações acerca das equipes que iriam participar. Dentre elas, uma recém formada, tendo em sua composição vários jogadores "renegados" das demais equipes e outros iniciantes, manteve a dúvida sobre sua participação até o último instante. Porém, no dia do Congresso Técnico, os dirigentes do Cruzeiro da Gameleira, resolveram que o time participaria da competição. Pelo 1º jogo do time, quando perdeu de 07 x 01 para o Sobradinho, já dava sinais que não tinha maiores pretensões dentro do torneio. Aí veio o 2º jogo, contra o Tigre, e com ele, uma nova postura da equipe que, em certos momentos da partida chegou a "acuar o felino", mas, no final, perdeu por 04 x 00.

A 3ª e decisiva partida do alvirrubro aconteceu no último domingo (17) quando enfrentou o time do Catolezinho. Pouco depois do início do jogo, aos 04 minutos, para se mais exato, o time já perdia por 01 x 00 quando, em uma tentativa de cruzamento do lateral Zé Roberto, o goleiro Ítalo foi infeliz, e tomou o gol. Visivelmente a equipe do Catolé tinha mais volume, mas o Cruzeiro, em nenhum momento se abatia, nem depois de sofrer o 2º gol, aos 33 minutos depois de uma boa arrancada de Renato, que partiu do seu campo defensivo e foi parar nas redes de Ítalo. Final de 1º tempo: 2 x 0 em favor do Catolezinho.

A exemplo da 1ª etapa, o Catolezinho marcou logo no início da 2ª. Aos 5, Renato tornou a classificação do Cruzeiro ainda mais distante e, 4 minutos depois, o atacante tratou de, praticamente, enterrar as esperanças do time da Gameleira. Mas o mais impressionante deste jogo foi que a equipe do Cruzeiro, mesmo sabendo da quase impossibilidade de conseguir uma reação, virar a partida e se classificar, mantinha-se aguerrida, lutava, não se entregava e, o mais importante, mantinha uma lealdade incrível. E esta luta não fora em vão, aos 22, Expedito, aproveitando um rebote após cobrança de escanteio, marcou o único gol do Cruzeiro na partida e comemorou, junto com seus colegas, como se fosse a conquista de um título. Quanto ao Catolezinho, administrou o resultado até o final, garantindo uma classificação tranquila e agora, aguarda a definição do grupo C (o seu) para conhecer a sua classificação e, consequentemente, o seu oponente, que poderá ser Poço de Pedras ou Independente. Com os 3 gols marcados, o atacante Renato se igualou na disputa da artilharia com Betão, do Tigre, com 4 gols assinalados.

No final da partida, todos, inclusive jogadores do Catolé, parabenizaram o Crueiro pela sua postura dentro de campo. Foram muitos os incentivos para que eles procurem manter a equipe, em um belo exemplo de que o Esporte vai muito além da competitividade, tendo, seus principais valores nestes tipos de atitudes. Por tudo isto, pode-se dizer que o Cruzeiro teve uma participação e uma despedida honrosas!

TAMBÉM PARABENIZAMOS A EQUIPE DO CRUZEIRO QUE DEU UM BELO EXEMPLO DE QUE, NO ESPORTE, MAIS IMPORTANTE DO QUE VENCER, É PARTICIPAR!

IMAGENS!
CRUZEIRO
CATOLEZINHO

DEFENDENDO

BATENDO FALTA

O QUE É ISSO GOLEIRÃO???  (JERRY CABECEIA NO TRAVESSÃO)

LUCÉLIO PEREIRA (BOLA DE OURO) ENTREVISTA O ZAGUEIRO ROGÉRIO

ENTREVISTANDO O ZAGUEIRO EXPEDITO

REINÍCIO

FINALIZANDO

PREPARANDO-SE PARA A COBRANÇA

SE ATRAPALHANDO NO ATAQUE

COM DORES!

Um comentário:

  1. Essa postagem, me fez lembrar de uma frase que ouvi ainda na minha adolescência, "O derrotado não é aquele que perde, e sim aquele que não soube lutar"a frase não sei se esta correta, também não sei quem é o autor, a certeza é de que se encaixa muito bem nessa equipe, o exemplo de como é para ser o futebol, como deve se comportar em uma competição, mostrando o verdadeiro espirito desportista.
    Parabéns a equipe do Cruzeiro e blog pela matéria.

    ResponderExcluir