quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ERERÊ/CE FUTSAL DESBANCA O BICHO PAPÃO DO ALTO OESTE POTIGUAR; MESSIAS TARGINO/RN

ERERÊ/CE FAZ 4 X 2 NO MESSIAS TARGINO/RN E AVANÇA AS SEMI-FINAIS DO INTERMUNICIPAL SEVERIANENSE DE FUTSAL

Em jogo válido pelas Semi-Finais do Intermunicipal Severianense de Futsal, realizado na cidade de Dr. Severiano, a equipe de Ererê entrou em quadra nesse domingo (28) para enfrentar a equipe de Messias Targino do Alto Oeste Potiguar, considerada o "bicho papão" dos campeonatos de futsal no Rio Grande do Norte. Ererê se reforçou com os jogadores Wendel, Luciano, Reginaldo e Jonathas.

A partida já estava marcada pela tensão mesmo antes da bola rolar, as duas equipes entraram em quadra por volta de 19:50 e receberam a notícia que não tinha árbitros para esse jogo, pois os profissionais que viriam da cidade de Pau dos Ferros-RN entraram em contato com a organização e informaram que não podiam mais vir apitar as duas partidas que estavam marcadas para esse domingo, os mesmos alegaram problemas de condicionamento físico pois apitaram outras partidas ao longo do dia. A organização só conseguiu outros árbitros mais de 1 hora depois do programado para o inicio de jogo.
Com a chegada de uma nova arbitragem a grande torcida de Ererê e a torcida local (Dr. Severiano) que se fizeram presente, promoveram um festival de vaias e protestos para com a organização do campeonato.

Com a bola rolando nem mesmo o torcedor mais otimista, imaginou o que aconteceria a menos de 1 minuto de jogo. O jogador André camisa 11, ex jogador do Alto Santo Esporte Clube e atual jogador do Messias Targino, patrocinado por Borges Eletromóveis dos Irmãos Borges, tomou a bola e disparou em velocidade em direção ao arqueiro de Ererê, chutando forte no canto esquerdo abrindo o placar.
A torcida fez a sua parte e empurrou o time de Ererê, que correspondeu em quadra e aos 6 min do 1º tempo o artilheiro cearense Wendel recebeu dentro da área e só completou para o gol, empatando o jogo em 1 x 1.

Em noite inspirada, Wendel arrancou e frente a frente com o adversário fez o drible de corpo e bateu de fora da área virando o placar em 2 x 1 para a equipe cearense. O ererê então passou a jogar em contra-ataque já que a equipe de Messias Targino passou a atacar mais, visto que estava em desvantagem no placar, mais esbarrou em grandes defesas do Goleiro Cearense, que garantiu o 1º tempo em 2 x1.

Bola rolando no 2º tempo e o Ererê futsal mostrou que as contratações do Prefeito Nelson Martins surtiram efeito e logo aos 4 minutos do 2º tempo o altela Jonathas revelado pelo Alto Santo recebeu bola no meio de quadra e chutou forte, fazendo 3 x 1 Ererê. O Messias Targino considerado na região como bicho papão de campeonatos não se deu por vencido e o ala Marcinho camisa 7 em jogada individual descontou em 3 x 2 para o Ererê, e consequentemente fazendo uma enorme pressão na equipe cearense, que suportou com muita garra as investidas da equipe Potiguar.

A principal aposta do Prefeito Nelso Martins, guardou para o final do jogo o lance da partida, o craque Wendel em bela jogada deixou o jogador do Messias Targino sentado, após um drible desconcertante e bateu de longe dando assim numeros finais a partida, Final: Ererê 4 x 2 Messias Targino e o Ererê avança as semi-finais do campeonato.

Matéria e imagem obtidas no: Nosso Paraná/RN
Fonte Original: Alto Santo Notícia (Rodolfo Lira)

Um comentário: